Time do América quer seus jogos pelo Mineiro 2020 mostrados no Premiere e não no GE.COM


Foto: Mourão Panda / América)

O América Mineiro está reclamando com o Grupo Globo pela não transmissão de seus jogos, válidos pelo certame estadual, no Premiere. A exibição pelo GE.COM está incomodando o clube que em nota oficial declarou que a decisão foi unilateral da Globo. As informações foram publicadas pelo Observatório da TV.

A decisão de transmitir as partidas pela internet é uma estratégia da emissora para este ano e que visa fortalecer as mídias digitais. No entanto, o América diz que não foi consultado se aceitava isto. Parte da torcida do América-MG também reclamou nas redes sociais.

Na nota divulgada, o América-MG afirmou que está se reunindo com a Globo nesta semana para chegar em um meio termo interessante com o Grupo Globo. O clube reafirmou que está trabalhando para ter seus jogos exibidos novamente no Premiere o quanto antes, já que sua torcida assina o serviço para assistir também aos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Por decisão unilateral da Globosat, as partidas do América Campeonato Mineiro 2020 não estão sendo transmitidas no Canal Premiere. Ao invés disso, a empresa detentora dos direitos optou por utilizar a plataforma online do GloboEsporte.com”, diz parte da nota do América-MG sobre o assunto.

“Essa decisão foi tomada pela Globosat, sem qualquer participação do América ou da Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora do Campeonato Mineiro”, afirma outro trecho do documento.

A Globo não se pronunciou.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem