RBS TV transmite as duas semifinais do primeiro turno do Gauchão


Reprodução)

No fim de semanal em que serão definidos os finalistas da 100ª edição do Gauchão, os veículos do Grupo RBS se unem para levar aos torcedores do Rio Grande do Sul a cobertura completa do mais tradicional campeonato do Estado. Apenas no sábado (15), quando ocorre Gre-Nal, serão nove horas ininterruptas de programação direto do Beira-Rio.

Em uma iniciativa inédita, a RBS TV vai transmitir, em um mesmo fim de semana, os dois jogos que decidem os times que disputarão a final do 1º turno da competição. No sábado, às 16h30, será a vez de Inter e Grêmio se enfrentarem no estádio do Colorado. Já no domingo (16), às 16h, Caxias e Ypiranga jogam no Centenário para concorrer à vaga. Para entregar as ações aos torcedores, a grade da emissora será reestruturada e não haverá a exibição dos programas “O Melhor da Escolhida” e “SóTocaTop Verão”. O Caldeirão do Huck, por sua vez, irá ao ar mais cedo, às 14h.

Com o objetivo de deixar o telespectador por dentro de todos os detalhes antes das partidas, a RBS TV terá ainda uma programação especial no sábado, com entradas ao vivo no Jornal do Almoço e uma edição do Globo Esporte RS diretamente do Beira-Rio, dedicada aos detalhes dos jogos. Após o Gre-Nal, o RBS Notícias terá participação dos jornalistas Luciano Périco, Maurício Saraiva e Diogo Olivier para repercutir as principais histórias do clássico.

Além de transmitir os dois jogos, a Gaúcha também preparou uma programação para torcer lado a lado com o público. No sábado, a cobertura inicia às 12h, com a apresentação do Esportes ao Meio-Dia direto do Beira-Rio, seguido do programa Central do Torcedor, do Pré-Jornada e da Jornada Esportiva, com Pedro Ernesto Denardin. Após o término do Gre-Nal, os torcedores podem seguir informados sobre todos os detalhes da partida a partir do Balanço Final, que estará no ar até as 21h.

Além disso, toda a cobertura poderá ser acompanhada pelo site e app de GaúchaZH e, também, em Globoesporte.com/RS. Em Zero Hora, os assinantes terão acesso a uma versão especial do Jornal Digital com a repercussão completa do Gre-Nal de sábado, que poderá ser acessada pelo site e pelo app.

– Sabemos o quanto o Gre-Nal e o futebol são relevantes para o Rio Grande do Sul. E, se é importante para os gaúchos, não vamos poupar esforços para compartilhar a emoção junto com o público. O esporte da RBS é motivado pelo trabalho contínuo de poder contar e viver histórias lado a lado com quem nos acompanha todos os dias – destaca o gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS, Tiago Cirqueira.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem