O Gênio da Confeitaria estreia no Food Network

Confeiteiros preparam sobremesas com ingredientes inusitados e sob olhar atento do chef Ron Ben-Israel


A partir de sábado, 29 de fevereiro, às 18h55, o Food Network estreia O GÊNIO DA CONFEITARIA, uma competição culinária que dá destaque aos melhores confeiteiros e os premia com dez mil dólares. A cada semana, quatro competidores disputam três provas eliminatórias durante as quais eles terão de produzir bolos, tortas e sobremesas sob o olhar atento do chef confeiteiro e apresentador da série, Ron Ben-Israel.

Apenas um deles sairá vencedor e levará o prêmio em dinheiro, além, é claro, do prestígio de ter sido escolhido depois de passar pelo crivo gustativo rigorosíssimo de Ron, que não poupa comentários cortantes proferidos com voz suave.  

Bolos e sobremesas representam uma parte da gastronomia que possui suas próprias regras. Se em pratos salgados um erro de execução pode ser facilmente corrigido com improvisos, quando falamos em doces deliciados, com massas aeradas e coberturas brilhantes, a mínima desatenção pode arruinar completamente o trabalho. Não por acaso, os desafios de confeitaria são os mais temidos entre os participantes de competições culinárias.

Além das dificuldades inerentes, a produção de O GÊNIO DA CONFEITARIA sugere provas que testam a criatividade dos participantes; eles terão de incorporar em suas receitas ingredientes inusitados escolhidos por Ron. Serão cobrados a execução impecável dos preparos clássicos e ousadia para colocar a própria assinatura nas criações. Apresentação e sabor completam os critérios de avaliação. Vence aquele que apresentar doces esculturais e deliciosos, belos representantes das texturas e sabores da confeitaria.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem