TV Brasil exibe desenho animado "Júlio e Verne: Os Irmãos Gemiais"

A partir deste sábado (1º), às 11h45, a TV Brasil apresenta a série "Júlio e Verne: Os Irmãos Gemiais", animação infantil que acompanha as aventuras dos personagens Júlio e Verne em viagens para diversas épocas e lugares da história.

Em suas tramas, os irmãos gêmeos e geniais buscam ajudar os amigos a superar as fases difíceis da infância. A produção usa a ciência para mostrar soluções divertidas para cada um desses desafios que a garotada enfrenta nesse período de amadurecimento.
Com 13 episódios de 13 minutos, o desenho animado vai ao ar de segunda a sexta, às 13h15, e aos sábados e domingos, às 11h45, na faixa de programação infantil da emissora pública, a TV Brasil Animada. O conteúdo é voltado para crianças na faixa etária de 4 a 8 anos
Os protagonistas Júlio e Verne têm sete anos e adoram explorar novos lugares e conhecer mais sobre o mundo. Juntos com o Soneca, um bicho-preguiça mágico, eles se esforçam para incentivar a turminha a lidar com os dilemas do crescimento.
Largar a chupeta, o primeiro dia de aula, o nascimento do primeiro irmão, a separação dos pais, falar em público, a primeira prova são alguns dos temas apresentados na sequência de histórias da série.
A inspiração para essas narrativas veio da obra do escritor francês Jules Verne, com episódios que fazem referência a títulos clássicos de suas publicações como "Viagem ao Centro da Amizade", "20 metros da casa do vizinho", "A volta na escola em 80 minutos" e "A Ilha da Arte".
Realizada pela Mandra Filmes, a série é um dos conteúdos audiovisuais selecionados pelo programa Brasil de Todas as Telas, linha do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem