Rede Globo unifica área comercial e muda relação com agências e anunciantes



A Globo anuncia a conclusão do processo de unificação de sua oferta comercial. Com a revisão do portfólio, que integra oportunidades na TV aberta, na TV fechada, no streaming e no digital, a empresa promove também uma atualização no modelo de atuação de sua força de vendas: a partir de fevereiro, a comercialização da Globo estará estruturada por áreas de conhecimento divididas por segmentos, como Serviços e Telecom, Bens de Consumo, Financeiro e Auto, Comércio e Governo. 

O novo formato adotado será pautado pela inteligência de dados aliada ao desenvolvimento de produtos e soluções que atendam às estratégias de negócios e de comunicação dos clientes, em projetos desenhados em parceria com suas agências, a fim de trazer ainda mais resultados para as mesmas e, claro, para os anunciantes. 

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com as agências, uma frente exclusiva de atendimento terá como foco discutir novas oportunidades de negócios e compartilhar conhecimentos e aprendizados que devem ser usados a favor das estratégias das marcas. A Globo pretende reforçar o papel das agências no processo, especialmente no uso da criatividade para o desenvolvimento de ações que atendam às necessidades dos clientes e na elaboração de um plano de mídia estratégico e métricas que permitam aferir a eficiência dos resultados. 

As mudanças foram anunciadas nesta terça-feira, 28, em encontro realizado em São Paulo com todos os profissionais da área de Comercialização da Globo. Na ocasião, Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, declarou: "O modelo tem como objetivo fortalecer a relação com todos os agentes do mercado publicitário, reforçando o vigor do ecossistema e contribuindo para que ele se mantenha robusto e capaz de gerar valor para todos os envolvidos. A busca pela máxima eficiência nos projetos publicitários passa pela necessária compreensão dos desafios dos mercados dos anunciantes. Estamos empenhados em entendê-los com ainda mais profundidade para desenhar, a seis mãos, soluções criativas e que tragam maiores resultados". 

Com informações,TELA VIVA

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem