Diretor da Globo revela que segue tentando negociar com o Flamengo


Foto: Crédito: Globo e Flamengo - Ilustração: Allan Simon)


Em entrevista concedida ao jornal Lance!, Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo, falou sobre o não acordo com o Flamengo pelos direitos de transmissão de seus jogos válidos pelo Campeonato Carioca.

Segundo o executivo, há conversas diárias pela convergência dos interesses e que, como os outros cariocas embolsariam uma quantia inferior se o Flamengo seguir sem assinar com a TV, "o modelo pode se transformar inviável".

"Falo com o clube (Flamengo) todos os dias, com todos os clubes... Não, estou brincando (risos). Há diálogo com o Flamengo, e é positivo. Até por ser um tema em discussão e em desenvolvimento, acho pouco produtivo, aqui, avaliar quanto a reuniões, se tem tido, se vai ter ou se não vai. Temos que aguardar os posicionamentos. A cotação do dia é: não tem acordo", afirmou Fernando, antes de completar:

"Se você não consegue colocar isso num único bolo, para ter a dinâmica do critério comum a todos, que é, para um ganhar mais, o outro vai ganhar menos, essa conta não fecha, e esse modelo pode se transformar inviável", finalizou.

Na situação de momento, Botafogo, Fluminense e Vasco podem sair prejudicados financeiramente. O Fla entende que, por o novo contrato ter as mesmas condições do de 2016, "não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação", não há razões para a assinatura.

Fernando Manuel Pinto ratifica que o objetivo da TV é não estimular "uma diferenciação de valores entre clubes". "A questão é como se chega a esse valor maior (pedido pelo Fla). Quando um clube não está numa coletividade, a dificuldade que se tem é aplicar coisas básicas da dinâmica de uma negociação do gênero. Para um ganhar mais, outros têm que ganhar menos. Do contrário, você explode a conta e gera, de antemão, não a posteriori, uma diferenciação de valores entre clubes", disse.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem