CNN Brasil anuncia Conselho Editorial Independente




Nesta semana, a CNN Brasil anuncia a formação de um Conselho Editorial. O grupo será autônomo e responsável por todo conteúdo da programação do novo veículo de notícias, que estreia em março de 2020. A criação do órgão visa reforçar a independência editorial da emissora. 

O Conselho é formado por oito membros – sete jornalistas, cujos currículos foram avaliados pela CNN Internacional, e um advogado especializado em mídia e comunicação. Entre os oito membros, seis cargos serão permanentes: o CEO, Douglas Tavolaro, que também é sócio da empresa; a consultora-executiva da CNNI, Shasta Darlington; o vice-presidente de Jornalismo, Leandro Cipoloni; o vice-presidente de Conteúdo, Américo Martins; o vice-presidente de Programação e Multiplataforma, Virgilio Abranches; e o Diretor Jurídico, Marco Aurélio Cordeiro. As outras duas posições do Conselho Editorial serão ocupadas em regime de alternância entre os cinco diretores de Jornalismo: André Ramos, Ellen Nogueira, Fabiano Falsi, Givanildo Menezes e Henri Karam.

A totalidade dos acionistas da CNN Brasil aprovou formalmente a criação do Conselho Editorial, que atuará com irrestrita independência em relação ao Conselho de Administração, e a criação do mesmo já foi comunicada oficialmente à Presidência de Jornalismo e Esportes da Warner Media. 

O Conselho será presidido pelo CEO e se reunirá semanalmente e em convocações extraordinárias. Será de responsabilidade do grupo responder pelo conteúdo veiculado em todas as plataformas da CNN Brasil, definindo ainda a política e os parâmetros editoriais e zelando pelo News Standards & Practices Policy Guide da CNN.

Com informações,TELA VIVA

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem