Página oficial no Facebook será canal exclusivo de estreia do Cruzeiro na Libertadores


Novos tempos da Internet e smartphones causam preocupações no torcedor comum; Raposa, por meio de suas redes sociais, informa como será feita a transmissão

O torcedor do Cruzeiro se prepara para uma novidade em relação às transmissões de jogos do clube na Copa Libertadores. A estreia do time celeste, marcada para o próximo dia 7 de março, contra o Huracán, em Buenos Aires, às 19h, será transmitida na página oficial do clube no Facebook. 


A medida faz parte do pacote exclusivo que a Libertadores fechou com o Facebook para os jogos de quinta-feira do torneio internacional. Transmissões via streaming no Facebook não são novidade para a página oficial do Cruzeiro, que já incorporou à plataforma transmissões do Sada Cruzeiro no vôlei e também da antiga equipe de futebol americano do clube. 

Desta maneira, o torcedor tradicional, que acostumou-se apenas com transmissões televisivas do torneio, até mesmo nos canais por assinatura, terão que se adequar para acompanhar a Raposa. 

A principal opção para ver o jogo na televisão é fazer o espelhamento da imagem do Facebook por meio de gadgets como o Chromecast e Apple TV, ou então, se a televisão for SmarTV, por meio do próprio aplicativo do Facebook. O problema é que nem todos possuem tal experiência com as tecnologias disponíveis e que vêm sendo testadas em transmissões como a da DAZN, empresa que promete ser a Netflix do Esporte e que vem exibindo jogos do Campeonato Italiano, Copa da Inglaterra e Copa Sul-Americana, por exemplo.

A iniciativa já gera polêmicas, principalmente por conta da qualidade do serviço de internet que é oferecido no Brasil. Uma das situações que parece evidente é o delay, ou seja, o atraso no sinal gerado pela transmissão. Além disso, o torcedor teme problemas devido à quantidade de usuários simultâneos acompanhando a partida. O jogo contra o Huracán será o único com transmissão via Facebook na fase de grupos da Libertadores. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem