APROVEITE O CARNAVAL PARA REFLETIR SOBRE A MENTE HUMANA NA HBO GO




Se para você o Carnaval é um feriado para relaxar, então deite no divã, acesse a HBO GO e aproveite para ver ou rever as três temporadas de PSI, série de ficção que desvenda a mente humana de uma forma descomplicada. A maratona é um preparo para a estreia da quarta temporada, que terá como tema a paranoia, em 24 de março, às 21h, no canal HBO e na HBO GO.

Gravada na cidade de São Paulo, PSI é uma produção original da HBO Latin America com roteiro e direção geral de Contador Calligaris, psicanalista, escritor e dramaturgo. A história é protagonizada pelo psicanalista Carlo Antonini (Emílio de Mello), que se interessa por casos pouco convencionais dentro e fora do consultório. Ele sofre na vida pessoal as consequências de lidar com temas existenciais do mundo moderno, que o fazem reavaliar o sentido da sua profissão.

A narrativa principal da série gira em torno dos conflitos de Antonini, e, ao longo dos episódios, outras personagens são inseridas à trama. Nas duas primeiras temporadas, cada episódio aborda de maneira prática um tema da natureza humana, que é discutido e analisado pela perspectiva da psicanálise. O formato de PSI muda a partir da terceira temporada, com uma história narrada a cada dois episódios.

PSI foi duas vezes indicada ao Emmy® Internacional: em 2015, pela atuação de Emílio de Mello e, em 2018, na categoria de melhor atriz pela atuação de Denise Weinberg. A série foi vencedora de seis prêmios na 39ª edição do Telly Awards.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem