A&E e HISTORY - Destaques de 16 a 22 de abril


No período de 16 a 22 de abril, o A&E estreia a segunda temporada de BULL (19).

O canal exibe também episódios inéditos de Emergências Noturnas, Polícia ao Vivo: Melhores Momentos e NCIS: Los Angeles. A faixa A&E Movies apresenta O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas.


17/4, terça-feira, 20h

Episódio inédito de Emergências Noturnas explora o que significa ser um agente nas ruas de New Orleans


Primeira produção sem roteiro do premiado produtor Dick Wolf, criador de sucessos como Law & Order e Chicago Fire, Emergências Noturnas (Nightwatch), atração exclusiva do A&E, acompanha a ação de socorristas da cidade de Nova Orleans. São policiais, bombeiros e paramédicos em sua rotina no turno das 20h às 4h. A cada episódio de uma hora de duração, as equipes de socorristas da maior cidade do estado de Louisiana arriscam suas vidas no período mais ativo e mais desconcertante da jornada: o turno da noite. Bombeiros atendendo a chamadas, paramédicos entrando em casas para fazer resgates, acidentes de trânsito e crimes estão entre os casos diários.
A série mostra as habilidades, a dedicação e a determinação que esses perigosos e críticos trabalhos requerem, dando ao telespectador a possibilidade de ver que as chamadas traumáticas recebidas não dizem respeito apenas a salvar vidas, mas estar disponível para dar apoio às pessoas, escutando-as, contendo-as e, em muitos casos, lidando com a responsabilidade de tomar uma decisão em momentos-chave.
O episódio inédito Muito além do distintivo traz um olhar aprofundado sobre o que significa ser um oficial de polícia nas ruas de New Orleans, e o que motiva esses homens a seguir adiante diariamente.
Classificação Indicativa: 14 anos


17/4, terça-feira, 20h50


Oficiais atendem ocorrência de incêndio em acampamento de trailers, nos episódios de Polícia ao Vivo: Melhores Momentos


Polícia ao Vivo: Melhores Momentos (Live PD: Police Patrol) mostra em um compacto as situações de maior impacto da nova temporada da série do A&E Polícia ao Vivo. A produção traz um olhar sem filtro dos melhores casos apresentados no programa, que acompanha o estressante trabalho de equipes policiais nos Estados Unidos.

No primeiro inédito de hoje, os policiais atendem a um chamado de um incêndio em um acampamento de trailers na Flórida. Enquanto isso, em Tulsa, acontece um ataque antidrogas e, na Louisiana, os agentes enfrentam um suspeito armado. Em seguida, na Carolina do Sul, um suspeito rouba uma viatura policial. No Arizona, alguém faz uma ligação desesperada por conta de uma overdose. Enquanto em Maryland, dois veículos colidem de frente com efeitos graves.

CI: 12


ESTREIA - 19/4, quinta-feira, 20h50
BULL retorna ao A&E em sua segunda temporada, desta vez mais focada na vida pessoal do Dr. Jason Bull




O A&E estreia hoje a segunda temporada da série BULL, protagonizada por Michael Weatherly, como o brilhante e encantador Dr. Jason Bull. Personagens novos e a chegada de Glenn Gordon Caron (A Gata e o Rato, Medium) como novo produtor geral da série, são algumas das novidades da temporada.

Inspirada na carreira do Dr. Phil McGraw, - que foi um assessor e consultor de jurados -, a série BULL mostra o Dr. Jason Bull, um verdadeiro mestre da psicologia, que utiliza a intuição humana e a tecnologia para entender e persuadir os jurados, advogados, testemunhas e acusados dos diferentes casos que chegam ao seu escritório, o Trial Analysis Corporation (TAC). O drama de sucesso se tornou a série número um durante a primeira temporada, com uma média de 11,85 milhões de telespectadores por episódio nos Estados Unidos.

A nova temporada mergulha na vida pessoal e afetiva do Dr. Bull – agora, ele terá de lidar com a vida de solteiro. Além disso, o telespectador saberá como o grupo que trabalha para ele na TAC – a hacker Cable McCrory (Anabelle Attanasio), o advogado Benny Colón (Freddy Rodríguez), a neurolinguista Marlissa Morgan (Geneva Carr), o ex-policial Danny James (Jaime Lee Kirchner) e o especialista em moda Chunk Palmer (Christopher Jackson) - realmente pensa, por meio de seus dramas individuais.

Chegam para integrar o elenco Gary Wilmes como Kyle Wilkinson, o novo namorado de Marissa; e Eliza Dushku como J.P. Nunnelly, chefe da companhia de defesa criminal mais importante de Nova York, que é contratada pelo Dr. Bull quando um integrante de sua equipe enfrenta a prisão. Alguns dos convidados especiais que participarão dos novos episódios são: Cara Buono (Stranger Things), Brad Garrett (Everybody Loves Raymond), Archie Panjabi (The Good Wife) e Minka Kelly (Friday Night Lights).

No episódio de estreia, Já se foi, Bull aceita que Benny defenda um jovem acusado de ter matado sua namorada ao tê-la ajudado a morrer, pois ela era vítima de uma doença terminal. O caso se complica devido às crenças religiosas de Benny, e Bull começa a se perguntar se não teria cometido um grande erro.

CI: 14


20/4, sexta-feira, 20h50
Kensi deve ir a uma instalação de lançamento de mísseis, no episódio inédito de NCIS: Los Angeles

Nos episódios da nona temporada de NCIS: Los Angeles, série exclusiva do A&E, os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles.

A série dramática NCIS: Los Angeles mostra os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. Ao assumir identidades falsas e utilizar a tecnologia mais avançada, essa equipe de agentes altamente capacitados trabalha de forma secreta, colocando suas vidas na linha de fogo para alcançar seus objetivos. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty (Linda Hunt) para a equipe. Armada com os mais avançados equipamentos de alta tecnologia e enviada regularmente a situações de perigo. Essa forte unidade se apoia entre si para fazer o necessário para proteger os interesses nacionais.

Esta nona temporada começa depois da dramática morte da mulher de Sam. E a novidade é a nova chefe do grupo, Shay Mosley, interpretada por Nia Long (Empire, Cara Gente Branca), uma ex-agente do serviço secreto e inspetora experiente de Washington, que acha que a equipe tem sido imprudente, ainda que bem-sucedida em suas ações.

No episódio desta sexta, Posso chamar a testemunha?, Kensi deve ir a uma instalação de lançamento de mísseis, para tentar impedir uma tomada de poder que colocaria em risco as armas nucleares dos Estados Unidos. Conseguirá impor sua autoridade?

CI: 14


22/4, domingo, 20h

A&E Movies exibe O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas

Neste domingo, o A&E apresenta a terceira parte de uma das sagas de ficção científica de maior sucesso do cinema: O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas. A primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet está prestes a acontecer.

Na tentativa de eliminar John Connor (Nick Stahl), um dos líderes dos humanos, as máquinas enviam T-X, um novo ciborgue exterminador, em seu encalço. Para protegê-lo mais uma vez, o ciborgue T-800 (Arnold Schwarzenegger) volta à cena.

O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (Terminator 3: Rise of the Machines, 2003, EUA)
Gênero: ação
Direção: Jonathan Mostow
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Nick Stahl, Claire Danes, Kristanna Loken


CI: 14



No HISTORY, os destaques são as estreias da terceira temporada de Caçando Hitler (18) e da nova produção nacional Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília (21).
O canal apresenta ainda inéditos de A Garagem de Jay Leno, Desafio Sob Fogo, O Sócio, Knightfall: A Guerra do Santo Graal, Caçadores de Relíquias, Sozinhos e Sobrevivendo Abaixo de Zero.


16/4, segunda-feira, 23h35

No episódio de A Garagem de Jay Leno, Jay aprende a rebocar tratores e conhece duas lendas da NASCAR

O HISTORY exibe com exclusividade a terceira temporada do reality A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage), apresentado pelo lendário comediante e ex-anfitrião do The Tonight Show.

Cada episódio temático, de uma hora de duração, oferece uma mistura de desafios, análises e entrevistas com celebridades, para mostrar a história dos veículos e seus modelos, revelando por que estes se tornaram verdadeiras joias no mundo do automobilismo. Algumas das celebridades convidadas desta nova leva de episódios são George W. Bush, Tim Allen e Josh Duhamel, entre muitos outros.

O inédito desta segunda, Tributo aos pais, mostra que os carros, muitas vezes, criam um vínculo entre pais e filhos. Jay conhece as lendas da NASCAR, Richard e Kyle Perry; aprende a rebocar tratores com uma dupla de pai e filha; e conhece uma restauradora que trabalha com seu pai.

Classificação Indicativa: 12 anos



17/4, terça-feira, 21h

Os ferreiros terão de recriar a espada medieval Schiavona, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito desta terça, A Schiavona, usando apenas forjas de carvão e aço de materiais de uma granja, os ferreiros terão que dar vida às suas facas autorais. Os dois melhores poderão retornar a suas casas para tentar recriar a temerária espada Schiavona, utilizada em Veneza no Século XVII. E um deles levará o prêmio de 10.000 dólares.
CI: 12


18/4, quarta-feira, 21h45

Marcus Lemonis ajuda a atriz Monica Potter a gerenciar sua loja de produtos caseiros, no inédito de O Sócio

Nos novos episódios da quinta temporada de O Sócio (The Profit), Marcus Lemonis segue resgatando empresas que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Dono de uma personalidade carismática, somada à sua grande destreza e habilidade para fazer negócios, Lemonis comprova, em cada episódio, seu talento no mercado. Ao longo desta nova temporada de O Sócio, os telespectadores irão descobrir os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, seja ela uma fábrica de jeans, de artigos esportivos ou de cookies. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

No episódio Loja de departamento, a atriz Monica Potter (Jogos Mortais) tem uma loja de produtos caseiros em Ohio, mas não tem tempo para gerenciá-la e não confia em nenhum de seus funcionários, nem mesmo em sua irmã. Marcus terá de ajudá-la a resolver problemas pessoais para que a marca possa prosperar.
CI: 12 anos


ESTREIA - 18/4, quarta-feira, 23h35

Caçando Hitler retorna ao HISTORY em sua terceira e última temporada

Na terceira temporada de Caçando Hitler, a equipe de pesquisadores ganha um reforço de peso e utiliza estratégias militares para tentar resolver o mistério da fuga de Hitler de uma vez por todas.

O veterano da CIA Bob Baer recruta um novo aliado para ajudar na investigação: Nada Bakos, ex-agente de combate ao terrorismo, e um dos maiores especialistas em redes terroristas. Bakos integrou o time responsável por encontrar e desmanchar a al-Qaeda e por reunir a inteligência que levou à captura de Abu Mussab al-Zarqawi (o chefão do Estado Islâmico), e o maior prêmio de todos, Osama Bin Laden. Juntos, Baer e Bakos montam um time de campo que inclui o sargento das Forças Especiais dos Estados Unidos Tim Kennedy; o jornalista investigativo veterano Gerrard Williams; o Boina Verde Mike Simpson; o ex-comandante das Forças de Captura de Fugitivos Lenny DePaul; e o historiador especializado na Segunda Guerra Mundial James Holland. Esses agentes empregarão especialistas locais e historiadores equipados com a mais avançada tecnologia, para examinar essa enorme rede e avaliar mais de perto como Hitler poderia ter escapado da justiça.

Para tentar definir a rota de fuga definitiva de Hitler, Baer lança mão da estratégia de captura utilizada por agências de inteligência em todo o mundo para localizar alvos valiosos, o “mapeamento de ativos”. A equipe vai investigar a rede de associados a Hitler, analisando os papéis que eles desempenharam na potencial fuga. Por meio do mapeamento de ativos, o time descobre duas rotas nazistas de fuga da Alemanha. Será que esta nova informação os ajudará a solucionar as questões que faltam para fechar este caso?

No episódio de estreia, Caçada final, Bob Baer recruta o especialista que ajudou a capturar Osama Bin Laden para descobrir que rotas de fuga que Hitler pode ter utilizado. A equipe descobre uma imensa rede de túneis que iam desde sua casa até o sul da Alemanha; enquanto ao norte, encontram um complexo nazista perfeitamente disfarçado.
CI: 14 anos


19/4, quinta-feira, 22h40

A rainha Joan planeja sua fuga, no episódio inédito de
 Knightfall: A Guerra do Santo Graal

O HISTORY apresenta com exclusividade em toda a América Latina a aclamada série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal. A primeira temporada, com dez episódios, transporta a audiência para a Idade Média e ao interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal, e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja.
Gravada na República Tcheca e na Croácia, a série explora na intimidade do mundo clandestino da lendária irmandade desses monges guerreiros. Das batalhas na Terra Santa, os conflitos com o rei da França e a traição que finalmente os levaria a sua trágica dissolução numa sexta-feira 13 de 1307 (data que até hoje é sinônimo de má sorte), Knightfall traz às telas a história dos Cavaleiros Templários, para contá-la como nunca feito antes, revelando quem eram esses cavaleiros, como viviam e as crenças pelas quais estavam dispostos a sacrificar suas vidas.
A tramada série começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido.
Além de Cullen, destaque para um extraordinário elenco, que inclui Pádraic Delaney (Ventos da Liberdade, The Tudors), como Gawain, que foi o melhor espadachim dos Templários e ficou alijado em Acre; e Simon Merrells (Spartacus, Dominium), como Tancrede, um cavaleiro firme, valente e decidido, que venera seus votos Templários acima de tudo.
No episódio desta quinta, Condenado!, enquanto a rainha Joan (Olivia Ross) planeja como escapar, Landry recorre ao Grande Mestre do Templo dos Cavaleiros Templários, Jacques de Molay (Robert Pugh).
CI: 16


20/4, sexta-feira, 22h40
No inédito de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank visitam a incrível coleção de um ex-bombeiro

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua ajudante, Danielle Colby Cushman, que retornam ao HISTORY em episódios inéditos de Caçadores de Relíquias (American Pickers).

No episódio inédito Grande achado para o mundo, Mike e Frank visitam um ex-bombeiro com uma coleção incrível, que inclui uma série de pôsteres da Era dos Direitos Civis e uma peça de museu da Era Espacial. Mais tarde, os rapazes visitam um moinho transformado em abrigo de vários veículos excêntricos.

CI: 10


PRÉ-ESTREIA ESPECIAL - 21/4, sábado, 19h
HISTORY apresenta a nova produção original nacional
Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília



Em comemoração ao aniversário de Brasília, o HISTORY fará hoje, 21/4, uma pré-estreia especial de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília. Coprodução do HISTORY com a Cine Group, a minissérie conta a grandiosa história da construção da cidade pela ótica das pessoas que trabalharam para erguer a nova Capital Federal em uma região até então inóspita, o cerrado do Planalto Central. Para retratar com precisão essa época memorável, foi realizada uma extensa pesquisa histórica, com a consultoria de dezenas de especialistas, entre historiadores, jornalistas, antropólogos, documentaristas, cientistas e arquitetos, entre outros.
Com base em pesquisas e depoimentos reais, a produção de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília estabeleceu duas linhas narrativas: a dramatúrgica, com cenas históricas recriadas por cenários digitais em 3D, recriando as cenas de construção, e a documental, com imagens de época capturadas em arquivos de museus e acervos, além de depoimentos de renomados especialistas de diversas áreas.
A controvertida e épica construção de Brasília, uma das maiores obras urbanísticas de arquitetura e engenharia do século XX, é apresentada por meio dos desafios dos pioneiros, que transformaram uma empreitada, vista por muitos como faraônica, em realidade. Cinco personagens ficcionais, de diferentes profissões e origens, representam a gama de trabalhadores envolvidos no processo. Os quatro episódios repassam todas as etapas da saga: do sonho à inauguração da Capital do Brasil.
A direção é de Fernando Honesko, que também dirigiu a série Gigantes do Brasil para o HISTORY. No elenco, Rodrigo Garcia (O Hipnotizador e Onde Nascem os Fortes), Bruno Bellarmino (Supermax, Carcereiros), Renata Calmon (Cúmplices de um Resgate, Os Amores de Vera), Paulo Roque (Entreturnos, O Homem do Futuro) e Iuri Saraiva (A Noite Por Testemunha).
Entre os especialistas entrevistados estão Heloísa Murgel Starling, Ronaldo Costa Couto, Lia Zanotta Machado, Sylvia Ficher, Luis Nassif, Pedro Henrique Pereira Campos, Osório Adriano Filho, Zilda Marcia Iokoi, Ubiratan Ouvinha Peres, Vladimir Carvalho da Silva, Elcio Gomes da Silva, Ciro Pirondi, Adelmir Araujo Santana, Tania Fontenele, Carlos Murilo Felício dos Santos, Carlos Magalhães, Mauricio da Silva Matta, Paulo Octávio Pereira, Marcio Pochmann e Adirson Vasconcelos.
No episódio de estreia, O sonho, transferir a capital para o interior do País é uma missão impossível em todos os campos. O topógrafo Heitor (Bruno Bellarmino) acredita no sonho de JK e deixa o Rio de Janeiro para demarcar a área da nova capital. Ao chegar ao Cerrado, percebe que os desafios que deverá enfrentar são infinitamente maiores do que o imaginado.
*Reapresentação domingo, 22/4, 23h35 – Os episódios seguintes serão exibidos aos domingos, sempre às 23h35.
CI: 12


21/4, sábado, às 20h
Uma tempestade muito forte complica a vida das equipes, no episódio inédito de Sozinhos

A quarta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos (Alone), exclusiva do HISTORY, desta vez traz sete times de duplas, que são separados em uma ilha do norte de Vancouver, Canadá. Os participantes terão duas tarefas: encontrar seus respectivos pares e juntos sobreviverem até o final do desafio, para ganhar o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Jim e Ted Baird, Jess e Shannon Bosdell, Pete e Sam Brockdorff, Alex e Logan Ribar, Brad e Josh Richardson, Brook e Dave Whipple e Andrew e Crris Wilkes.

No episódio Chuvas torrenciais, uma poderosa tempestade cai sobre a Ilha de Vancouver e complica a vida das equipes. Uma das duplas tenta escapar das águas geladas, enquanto outra prepara grandes melhorias em seu refúgio. Além disso, um participante confessa algo que pode deixá-lo sem o companheiro.
CI: 12


21/4, sábado, 23h35
No inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero, Glenn luta para esconder seus alimentos dos predadores

O HISTORY apesenta a quarta temporada de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero), a série dramática e factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Cativando e emocionando milhares de telespectadores em todo o mundo, a produção se tornou líder de audiência e ganhou um Emmy Primetime, como Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Nesta nova temporada, o HISTORY continuará levando às telas latino-americanas o dia a dia de pessoas que decidiram construir seus lares no Alasca, uma das regiões mais inóspitas do planeta, suportando duras temperadoras abaixo de zero. Apesar de todo o conhecimento e das ferramentas para sobreviver ao frio extremo, o clima em todo o mundo se tornou imprevisível e, desta vez, o inverno chegará antes do tempo.

Novamente, cada um dos personagens de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) deverá se dedicar a aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.
Em Fazendo reparos, em Noorvik, os Hailstones saem para caçar caribus para terem alimento durante o inverno. Enquanto isso, em Kavik, Sue armazena 48 barris de combustível para se manter aquecida quando o verdadeiro frio chegar. E, em Chandalar, Gleen luta para esconder sua carne dos predadores.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem